VANESSA CARVALHO

Olá meu nome é Vanessa Carvalho e desde novinha sempre gostei de arte e amava as aulas de desenho e estava sempre com lápis e papel em mão ou rabiscando os longos tecidos da oficina de costura da minha e mãe e também da minha avó. Mais foi na fotografia que eu realmente me encontrei e me apaixonei. Quando criança eu nunca tive uma câmera fotográfica e na época era um artigo muito caro e minha família tinha outras prioridades do dia a dia então tenho poucas fotos dessa época, mais lembro de uma câmera de filme que minha mãe comprou e eu feliz da vida levei para uma excursão de escola ao Playcenter na Marginal Tiete em São Paulo, quem lembra desse parque de diversões? era muito divertido, mais acabei deixando a câmera cair no chão e nunca mais essa câmera foi a mesma. 

Apos alguns anos eu estava estudando publicidade no colégio técnico e as aulas de introdução a fotografia me despertaram a curiosidade onde comecei a trabalhar horrores para comprar minha primeira câmera que foi logo uma semi-profissional digital, nunca tive essas câmera powershot achava que se era para aprender a fotografar tinha que ser uma câmera com funções profissionais ou seja alg que eu pudesse controlar a luz e  primeira foto que fiz eu lembro que fiquei desesperada achando que a câmera havia quebrado. Eu simplesmente apertei vários botões sem saber o que estava fazendo e programei a câmera para uma foto em baixa velocidade e apertei o disparador e fiquei muito tempo olhando a câmera achando que tudo travou e eu tinha gastado meu rico dinheirinho a toa, hoje dou risada dessa historia mais lembro que no dia bateu um medinho de ja ter quebrado sem ter a oportunidade de sair nas ruas para testar o novo brinquedo.

O jornalismo veio para minha vida de forma muito natural também eu sempre falava boa noite para Jornal Nacional e me imaginava nas brincadeira de criança sentada em uma bancada de tv, mais a fotografia venceu e mesmo amando a magia da tv e eu virei uma Reporter Fotográfica. Minha vontade de fotografar era tanta que eu aprendi a fotografar lendo manuais de instruções da câmera e algumas dicas na internet. Hoje após alguns longos anos ao refletir em tudo que ja fiz eu tenho certeza que faria novamente fotografia esta na minha alma.

Post a Comment